Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 09 de abril de 2015, 11h31

Assentamento Beleza em Juscimeira ganha unidade de saúde


 

Os moradores do Assentamento Beleza do município de Juscimeira agora passa a contar com uma unidade de saúde local, extensão do Programa Saúde da Família 3 (PSF 3). O espaço, disponibilizado pela Associação dos Moradores, foi reformado com recursos próprios e parte da mão de obra teve a colaboração voluntária de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Mariângela de Carvalho Bastos, no local foi feito reforma e adequação das salas para consultório médico, salda de enfermagem, área de espera, construção de rampa para acessibilidade, colocação de piso, forro novo em PVC, esquadrias, portas novas, pintura parede e piso, instalação elétrica e aquisição de móveis e equipamentos de uso permanente.

 

“A secretaria de Saúde agradece a todos que colaboraram direta e indiretamente para que esta reforma se concretizasse, anseio de todos. Além da qualidade no atendimento, também temos que proporcionar local adequado para a realização do mesmo, tanto para os profissionais quanto para a população. Mais uma de nossas metas alcançadas. E isso só foi possível por intermédio do apoio de todos”, acrescenta a secretária.

 

Para o presidente da Associação do Beleza, Alinduarte Gomes, agora os assentados da região terá um espaço de referência e adequado para os atendimentos médicos. “Ficou ótima a reforma. Isso representa melhoria para todos nós aqui da região, onde vivem 152 famílias, as quais não vão precisar se deslocar para fazerem suas consultas”, frisa o presidente da associação.

 

O assentamento Beleza está distante 45 km do centro de Juscimeira, sentido a estrada parque Cachoeira do Prata. Fundado no ano de 1997, as famílias da região sobrevivem da subsistência da agricultura familiar, cria-se suínos, gado de corte e leite, plantação de eucalipto, piscicultura, dentre outros.

 

Com a participação da secretária de Assistência Social Keli Paniago, da vereadora Silvanei Cavalheiro, além da inauguração da unidade, na manhã foi realizado atendimentos médicos, entrega de medicamentos, aferição de pressão, teste de glicemia capilar e confraternização entre os participantes.

 

Os colaboradores que estiveram envolvidos diretamente na reforma da unidade do Assentamento Beleza foram: secretária de Saúde Mariângela de Carvalho Bastos, Aldair de Lima, Edijaime Ferreira da Silv, Elias Bastos, Francisco Eduardo, Israel, ACS´s Valéria Fail e Iracema, senhor Sérgio, Edvaldo Pereira Aguilar, Cilson, Raimundo Carlos, Raimundo Nonato Amaral, Everson Bernades, Alinduarte Gomes (presidente da Associação).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114