Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Sexta, 10 de abril de 2015, 09h47

OABMT Mulher de Diamantino propõe adesão aos Objetivos do Milênio da ONU


A OABMT de Diamantino realizou  a 14ª plenária do OABMT Mulher, com a participação da vice-presidente da Seccional e coordenadora do Comitê Gestor do OABMT 80 anos, Cláuida Aquino de Oliveira, o presidente da Subseção, Gildo Capeleto, e sua diretoria, os conselheiros estaduais Celito Bernardi e Fábio Capilé, advogados e advogadas da região. O encontro ocorreu na Câmara Municipal.

Entre as reivindicações apresentadas por Gildo Capeleto estava o requerimento da Subseção para a Seccional aderir aos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a convecção Pequim + 20 como princípios fundamentais da entidade.

Fábio Capilé também propôs moção de aplauso pelas conquistas alcançadas pela subseção, entre elas a instalação da Comissão do Direito da Mulher; o estímulo à criação e manutenção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Diamantino, inclusive com assento garantido para a entidade; e, ter mais de 40% dos membros da diretoria da subseção de mulheres. A proposta foi aprovada por unanimidade.

A subseção comprometeu-se com os projetos dos grupos de Pesquisa, Formação e Qualificação e de Políticas Públicas do OAB Mulher. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114