Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 23 de abril de 2015, 14h37

Poxoréu promove o XIII Encontro Nacional de Violeiros


 

O município de Poxoréu, localizado a 259 quilômetros de Cuiabá, vai realizar no período de 30 de abril a 02 de maio o XIII Encontro Nacional de Violeiros, promovido pela prefeitura com apoio da iniciativa privada. O evento terá a participação de artistas regionais e também de outros estados, que vão se apresentar na Concha acústica, monumento que tem o formato do abraço da viola. Na abertura, será realizado um grande show com a dupla nacional Cézar e Paulinho, que fará uma homenagem a Tião Carreiro e Pardinho e a Inezita Barroso.

Conforme a prefeita de Poxoréu, Jane Maria Sanches Lopes, o evento será realizado com participações especiais do maestro Itapuã, Mara e Arnaldo Freitas, além da eleição da rainha dos violeiros. Segundo ela, a cidade, deverá se tornar mais uma vez, o autêntico palco da genuína música brasileira. O público vai apreciar os instrumentistas e cantores consagrados. "Eles vão tocar, cantar e emocionar o coração da nossa gente e de milhares de visitantes", argumentou.

Durante o evento, vão se apresentar também grupos de Catira, violeiros mirins e amadores. Estão programados os grupos de Catira: Família Guedes, Os Guarás, Os Diamantes e As Consideradas. "O Encontro de Violeiros, transformará a cidade na verdadeira capital musical do Brasil, com o palco do melhor som de viola. Esta modalidade musical fortalece ainda mais a nossa tradição e a cultura da nossa terra", disse a prefeita.

 

Programação:

30 de abril (quinta-feira)

14h-Concurso de Violeiros Mirins

17h-Concurso de Violeiros Amadores

19h- Apresentação dos violeiros

Pamella Machado, as duplas Amorim e Elias, Vinicius e Venâncio, Cacique e Pajé, além do renomado Pereira da Viola.

21h – Grande show nacional da dupla Cezar e Paulinho, que fará um tributo a Tião Carreiro e Pardinho.

23h – bailão popular.

01 de maio (sexta-feira)

A partir das 19h – apresentação de Mariângela Zan e das duplas: Fernando e Osmair, Batô e kleber, Paulo Cruz e Zé Eduardo, Paraense e Ruan Viola, Kleber e Thiago Viola.

23h – bailão popular.

02 de maio (sábado)

Será servido o panelaço com almoço para cinco mil pessoas. A partir das 19h – apresentação Léo Goiano e Girsel da Viola, Zé Mulato e Cassiano, Aurélio Miranda e Adriano, Divino e Donizete, Cleyton Torres e Marcos Violeiro, Jucimara e Juliana Andrade, Karen e Pâmela da viola, além dos Dois Mineiros.

23h - Bailão Popular.

 

O XIII Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu será apresentado por Luiz Rocha, Miguel Cezário e Osvaldinho Junior de Poxoréu. A entrada será através de ingresso individual ou passaporte para os três dias. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114