Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Segunda, 27 de abril de 2015, 13h59

Famílias luverdenses prestigiaram Mostra de Dança Vida Nova no domingo


O encontro reuniu diversos ritmos que animaram os participantes

Figurinos coloridos, ritmos emocionantes e coreografias envolventes prenderam a atenção do público presente na Mostra de Dança Vida Nova, realizada na noite deste domingo (26). O evento foi promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e reuniu diversas famílias, grupos de dança e alunos do Parque Cultural.

O evento contou apresentação de dança, flauta e violão com os alunos do Parque Cultural, mostra de dança com os grupos Centro Artístico Premier Ballet, Centro de Artes Coppélia, Associação Cultural Grüner Wald, Luverdance e Grupo de Parafolclórico Mistura Pai d’Égua.

Além das apresentações, o público participou de brincadeiras e sorteio de brindes. No local também estavam disponíveis para comercialização artesanatos produzidos por artistas locais e praça de alimentação.

O secretário de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, destacou que em Lucas do Rio Verde tem muitas academias, associações, companhias de balé e até pessoas solitárias que praticam a dança.

“Nós temos muitas pessoas praticando a dança, seja ela regionalizada, trazida pelos imigrantes, o hip hop, e este evento é para que todos se encontrem, pratiquem e possam mostrar a sua expressão corporal para a população. E também uma forma de mostrar que Lucas do Rio Verde é muito forte na dança, fazendo de nós referência no norte do estado”, relatou Brizolla.

A Mostra de Dança Vida Nova foi promovida para comemorar o Dia Mundial da Dança que é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A Unesco escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.

A proprietária do Centro Artístico Premier Ballet, Giseli Calvi, destacou que o evento é uma oportunidade de mostrar o trabalho que realizam na escola e é uma boa experiência de palco para os artistas, que só têm a ganhar com a apresentação. “Foi uma grande iniciativa do poder público abrir esse espaço para nós artistas da dança mostrarmos o nosso trabalho, foi um convite feito a todas pessoas que tem um envolvimento com a dança, tanto professores, como alunos ou artistas anônimos, é um evento muito bonito para a comunidade prestigiar”, pontuou.

A estudante Júlia Dourado, 13 anos, falou um pouco sobre sua experiência com a dança. “Quando eu me apresento, me sinto livre, me completa e é muito bom apresentar, mostrar para as pessoas a cultura do país e da cidade, mostrar o que você sabe, mostrar o que a professora está ensinando, o que você trabalha com esforço a tantos anos”, enalteceu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114