Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Segunda, 27 de abril de 2015, 17h48

Inscrições para o casamento comunitário seguem até quinta-feira (30), na prefeitura


Ilustração

O casamento é gratuito e as inscrições também podem ser realizadas no Cras e nas igrejas, evangélicas e católica


“Posso te dizer uma louca? Que casar comigo? Posso te dizer uma coisa mais louca ainda? Sim.” Dos contos de fada para a vida real, o casamento continua sendo um dos grandes sonhos, tanto de homens, quanto de mulheres.

E para dar uma forcinha e ajudar os jovens e as famílias já constituídas a regularizarem a situação matrimonial, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá realizar o casamento comunitário. A iniciativa também conta com o apoio das igrejas evangélicas e católicas.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, explica que para participar, basta procurar a igreja que frequenta, a prefeitura ou Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e preencher a ficha de inscrição. As inscrições terminam na próxima quinta-feira (30).

Todas as pessoas, legalmente solteiras e maiores de 18 anos podem se casar. A cerimônia ainda não tem data definida, devido as exigências do cartório, mas a previsão é que o casamento seja realizado no fim do mês de maio.

“A nossa intenção é reunir os casais interessados e realizar uma grande cerimônia, com flores, música, a participação das famílias e toda a emoção que as pessoas esperam para este dia”, ressaltou a secretária.

Para participar do casamento, os interessados devem providenciar os originais dos documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (atualizada em 90 dias), comprovante de residência, duas testemunhas e os documentos pessoais delas.

As cerimônias, civil e religiosa, serão realizadas em etapas diferentes. O civil, em pequenos grupos e a ecumênica, reunindo todos os casais em uma grande celebração, no Parque Cultural. O casamento é gratuito.

Documentos necessários

RG e CPF;

Certidão de Nascimento original (atualizada 90 dias, conforme prov. 69/2014 – CGJ/MT);

Comprovante de residência;

Duas testemunhas (maiores de idade) com RG, CPF, profissão, estado civil (se casados, a certidão de casamento) e endereço completo).

Observação:

Todos os documentos devem ser originais, não é preciso cópias;

Se divorciados: certidão de casamento com averbação + planilha de bens;

Se viúvos: certidão de casamento + certidão de óbito + inventário;

Se a partilha de bens ou o inventário não forem apresentados, será obrigatório o regime de separação de bens. conforme art.1.641 do c.c/02. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114