Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 19 de maio de 2015, 12h26

Projeto apoiado pela Monsanto resultará em livro sobre Campo Verde


Um projeto apoiado pela multinacional Monsanto através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura vai proporcionar a edição de um livro sobre Campo Verde. O projeto, intitulado Cidade Legal, terá a participação de alunos do 5º e 6º das escolas da rede pública municipal de Ensino e será coordenado pelo escritor mineiro José Santos.

O livro, de acordo o escritor, retratará o patrimônio histórico, cultural, natural, arquitetônico e imaterial de Campo Verde. Os textos serão produzidos pelos alunos em forma de redação. O texto final será redigido pelo escritor.

Conforme informou José Santos, o livro, que terá o título “Campo Verde, cidade da gente”, deverá ser lançado em dezembro, coincidindo com o final do ano letivo, trará ilustrações que retratarão as informações contidas nos textos.

De acordo com o escritor, a produção do material proporcionará aos alunos uma imersão na história de Campo Verde e a chance de descobrir aspectos importantes e interessantes sobre a cidade em que vivem. “Quero também despertar neles a vontade de ler”, observou.

Hoje pela manhã, José Santos esteve no Gabinete do prefeito, onde explicou como o projeto será desenvolvido e quais os seus objetivos. Fábio Schroeter gostou da ideia e agradeceu a Monsanto por ter escolhido Campo Verde. “A gente fica muito feliz em receber esse projeto e tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse o prefeito.

A secretaria de Educação e Cultura Andréa Schroeter, coordenadores e diretores de escolas participaram da reunião com o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114