Cuiabá | MT 24/04/2024
Interior de MT
Terça, 19 de maio de 2015, 20h21

Médicos cruzam os braços e paralisam atendimentos no Hospital Metropolitano em Várzea Grande


Foto:Reprodução

Os médicos do Hospital Metropolitano em Várzea Grande decidiram cruzar os braços nessa segunda-feira (18.05) por tempo indeterminado.
Os profissionais reclamam da falta de pagamento, renovação de contrato com a Organização Social (OSS), péssimas condições de trabalho e falta de material medico hospitalar.

Os médicos relatam que estão há três meses sem receber salários, trabalhando sem contrato, já que os contratos teriam vencidos há meses e o Estado não teria ‘chamado’ a categoria para uma renovação, ou até mesmo exoneração. Por conta do problema, médicos afirmam que estão inseguros porque a qualquer momento podem ser demitidos sem direito a receber ‘nada’ devido à falta do contrato de prestação de serviço.

Além de tudo isso, os profissionais denunciam que a unidade encontra-se hoje sucateada, sem oferecer condições de trabalho para a categoria.

“Estamos trabalhando por Deus e para atender a população porque aqui não tem condição nenhuma de realizar consultas ou intervenções médicas” denunciou o médico que não quis se identificar.

Outro Lado – A assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado informou que hoje (19.05) no período da tarde o secretário, Marco Aurélio Bertúlio, vai se reunir com os médicos da unidade de saúde para encontrar uma solução para resolver os problemas relatados e evitar a paralisação dos serviços no Hospital Metropolitano.

A pasta confirmou a paralisação dos serviços médicos e disse ainda que apenas consultas bariátricas e algumas cirurgias eletivas devem ser realizadas na unidade, enquanto o impasse envolvendo a categoria não for resolvido.
122011
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114