Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Quarta, 20 de maio de 2015, 09h38

Evento do CRP18-MT em Rondonópolis discutirá a Luta Antimanicomial


Dando continuidade às discussões da Luta Antimanicomial, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) realiza em Rondonópolis, na próxima quinta-feira (21), o evento "Luta Antimanicomial – Reflexões sobre a reforma psiquiátrica brasileira". A iniciativa visa colocar o tema em debate com profissionais da área da saúde, como psicólogos e estudantes. A programação inclui mesas redondas, leitura de manifestos e atividades culturais.

Entre os objetivos do evento está a reflexão e discussão do andamento da política de saúde mental no país e em Rondonópolis, além da defesa da ampliação e fortalecimento dos serviços substitutivos às internações e aos confinamentos de pessoas com sofrimento psíquico. Presidente do CRP18-MT, Alcindo José Rosa, é um dos coordenadores do evento e também mediador da palestra "Contribuições da reforma psiquiátrica italiana para a reforma psiquiátrica brasileira".

O evento contará ainda com a exibição do documentário "35 anos de Basaglia no Brasil" e as palestras "Por sociedade sem manicômios", ministrada pela professora da UFMT, Noemi Bandeira, e "A RAPS: avanços e desafios" pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, Rhafaela Marques Monteiro Salgado.

A partir das 15h30, o evento abre espaço para a leitura de três manifestos, sendo um deles a dos estudantes do Centro Acadêmico de Psicologia da UFMT. Realizado no auditório do Campus Universitário da cidade, o evento é gratuito. Interessados em participar podem procurar a Coordenadoria do Curso de Psicologia da UFMT (CUR/UFMT).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114