Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 20 de maio de 2015, 21h58

Exponop oferece cursos profissionalizantes durante programação


BW Comunica

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) em parceria com o Sindicato Rural de Sinop e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) irão realizar cursos e oficinas de qualificação profissional durante a 31ª Exponop, que será realizada de 10 a 14 de junho, no Parque de Exposições, em Sinop (MT).

Os cursos abrangem as áreas de pecuária e beneficiamento de produtos alimentícios. As oficinas de Corte e Desossa de Ovinos (10/06), Corte e Desossa de Frangos (11/06), Beneficiamento de Linguiça Apimentada (12/06), Beneficiamento e Conservação de Pescado (13/06) e Beneficiamento de Hambúrguer (14/06), terão duração de quatro horas cada uma e serão ministradas a partir das 19h, em um espaço disponibilizado pelo Senar, durante a Feira.

Os cursos serão realizados na sede do Sindicato Rural de Sinop e começam a ser ministrados antes da abertura oficial da exposição. Entre os dias 08 e 12 de junho as capacitações serão nas áreas de Manejo de gado de corte e Inseminação artificial em bovinos. São oito horas diárias com aulas teóricas e práticas. A parte prática será realizada no Parque de Exposições.

As oficinas e os cursos são gratuitos, como informa a mobilizadora do Senar, Edilma Silva Reis.

“Será disponibilizada toda a estrutura em um trailer do Senar para as oficinas, incluindo o material que será utilizado nas aulas”, complementou Edilma.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan, os visitantes da Feira poderão conferir as atividades dos alunos durante as oficinas, já que o trailer será equipado com uma parede de vidro, possibilitando o acompanhamento do público.

“A exposição é realizada todo ano para o povo e movimenta toda a região. Além de entretenimento e informação, por meio dessa parceria com o Senar, vamos levar também qualificação profissional para dentro do evento”, declarou Galvan.

O membro da diretoria da Acrinorte, Olvide Galina, acrescenta que a profissionalização da mão de obra no agronegócio é uma das preocupações dos organizadores da Exponop.

“A Feira traz uma gama de novidades ao produtor, mas queremos também que o trabalhador se envolva na programação, que ele participe com a família no evento e tenha ainda acesso a um novo curso profissional do setor pecuário e de seu produto final”, destacou Galina.

As inscrições para as oficinas e cursos são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente na sede do Sindicato Rural, localizada na Avenida das Embaúbas, 330, no Setor Comercial, em Sinop.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114