Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 29 de maio de 2015, 06h24

Campanha de vacinação chega ao Centro de Ressocialização de Arenápolis


Mais de 50 recuperandos do Centro de Ressocialização de Arenápolis devem ser vacinadas contra a gripe (influenza). A ação faz parte de campanha que atingirá todas as unidades da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). No Sistema Penitenciário (Sispen) serão imunizados um total de 3.873 servidores e 10.334 recuperandos.

A campanha nacional “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação – 2015” do Ministério da Saúde, visa atingir, principalmente, os grupos vulneráveis como crianças de seis meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional e socioeducativo, além da população indígena.

“A prevenção é o caminho e deve ser feita sempre. Como foi priorizada pelo Ministério da Saúde, a vacinação deve chegar a todos. Dessa forma, os profissionais prevenidos terão uma saúde melhor e consequentemente melhor rendimento. Nossa preocupação é levar as doses da vacina a todas as unidades do estado e cumprir com as metas estabelecidas pelo Ministério”, comentou o gerente de saúde da Sejudh, Hosano Delgado.

A transmissão dos vírus influenza (H1N1) ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias que são eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção, tais como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114