Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 29 de maio de 2015, 07h58

Promotores visitam cadeia e conhecem ações de ressocialização em Alto Araguaia


Salas de aulas com instrumentos musicais, equipamentos de informática, corte e costura, e a fabricação de tijolos ecológicos. Essas foram as atividades de ressocialização da Cadeia Pública de Alto Araguaia apresentadas a representantes do Judiciário, como o promotor de Justiça Criminal de Alto Araguaia, Marcio Florestan Berestinas e o promotor corregedor do Ministério Público Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho.

Marcio Florestan e Reinaldo Rodrigues estiveram na sala de aula da escola, com extensão da Escola Nova Chance, e nas classes onde são ministrados outros cursos de inclusão, como música e informática. A máquina de fabricação de tijolos ecológicos foi o destaque da visita, isso porque o material produzido pelos recuperandos já foi utilizado em obras realizadas na própria unidade.

“Esta visita é muito importante, pois assim podemos apresentar os projetos desenvolvidos e ter o reconhecimento do trabalho prestado”, comenta o diretor da Cadeia Pública de Alto Araguaia, Luiz Gustavo da Silva Machado.

Ao final da visita foi apresentada aos promotores a oficina de corte e costura, onde presenciaram a produção de camisetas para as escolas municipais de ensino fundamental e os lençóis para o Hospital Municipal de Alto Araguaia.

Nutrição

Outro trabalho de ressocialização realizado na unidade é a horta que produz cenoura, rúcula, agrião, alface, tomate, rabanete, cheiro verde e pimenta. O espaço é cuidado por oito recuperandos.

A produção de verduras e hortaliças compõe a alimentação diária dos servidores e recuperandos e ajuda instituições sociais como a Casa do Menor em Alto Araguaia, que abriga aproximadamente 20 crianças e adolescentes sob proteção do Conselho Tutelar, e o Asilo de Alto Araguaia “Lar Tia Nega”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114