Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 26 de junho de 2015, 07h27

Prefeito entrega Plano Diretor para apreciação dos vereadores em Nova Mutum


Por: Diego Weber

Prefeito Adriano Pivetta entregou na manhã desta quarta-feira (24) uma cópia do projeto do novo Plano Diretor Participativo que vai traça o desenvolvimento organizado de Nova Mutum pelos próximos 30 anos. O Projeto entregue aos parlamentares foi construído ao longo de 18 meses, através do envolvimento de técnicos da área com a realização de reuniões setoriais e audiências públicas, com expressiva participação população, que nortearam o plano.

Conforme Adriano as propostas que foram apresentadas tiveram amplo debate e agora se chega ao estágio final, que é a sua aprovação, “neste momento repassamos todo processo para a Câmara de Vereadores, onde cada vereador poderá analisar e discutir o plano de maneira mais detalhada”, destaca.

Durante a entrega do Plano o presidente do Poder Legislativo, José da Paixão destacou que esse é um marco histórico para Nova Mutum, uma vez que através do Plano Diretor o município se antecipa e planeja o futuro da cidade para os próximos anos. “Hoje sem dúvida é um dia que entra para a história, esse projeto vai definir qual modelo de cidade queremos e principalmente trata do crescimento de maneira ordenada e projetada”, comemora.

O Prefeito Adriano comentou ainda sobre o esforço da equipe técnica que esteve envolvida na construção das propostas e destacou a incorporação de 280 hectares de terras para o Município a custo zero. “Ao contrário do que acontece em todo País, nós aqui de Nova Mutum estamos incorporando uma grande área para o município de quase 300 hectares. Essa ação é fruto do trabalho sério que resultou na confiança de pioneiros de Nova Mutum que entenderam a necessidade expandirmos ainda mais nosso perímetro urbano”, pontuou.

O trabalho foi coordenador pelo arquiteto e urbanista Enio Luiz Perin, que possui vasta experiência na elaboração de projetos semelhantes já realizados em importantes cidades do País. A ação foi completamente acompanhada pelo coordenador local do Plano, Djoni Domozzi, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Nova Mutum.

A imprensa, Enio explicou que o Plano Diretor é uma ferramenta de busca de futuro. “Nova Mutum já é uma cidade bem estruturada, mas sabemos que será uma cidade ainda maior, por isso precisamos pensar em vários aspectos; desde um modelo viário importante, até temas essenciais como saúde, educação entre outras esferas. Quando fazemos essa análise territorial de maneira adequada o indicativo de futuro é mais seguro”, explica.

A partir de agora a mesa diretora do Legislativo irá convocar os vereadores para discutirem amplamente o Plano Diretor, em seguida será feita uma nova audiência pública e posteriormente ele segue para votação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114