Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sábado, 27 de junho de 2015, 06h42

Projeto do Prima jovem está entre finalistas do Prêmio ANDEF


O programa concorre pela segunda vez ao prêmio da ANDEF

O projeto Pequeno Agrônomo, desenvolvido pelo Primajovem apoiado pela empresa Agológica, está novamente entre os finalistas do Prêmio Defesa Vegetal, nova denominação do Prêmio ANDEF, que homenageia profissionais, empresas e instituições ligadas ao agronegócio estimulando a inovação, a extensão do conhecimento e as melhores práticas no campo e contribuem para transformar a produção de alimentos no Brasil.

O projeto foi o vencedor do prêmio, que é considerado o “Oscar da Agricultura”, em 2014 com o tema "educando para um novo tempo”. A edição do ano passado do prêmio buscou destacar o educador do campo e o Espaço Prima Jovem se encaixou perfeitamente neste perfil. Além de ensinar e cultivar plantas e hortaliças, o Projeto promove a educação ambiental e a conscientização das práticas saudáveis com o cultivo dos alimentos.

Em parceria com a prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social, a Agrológica oferece as sementes e toda semana técnicos estão presentes acompanhando e orientando os alunos no cultivo e manejo das mudas e plantas.

O prêmio foi lançado em 1998, quando o Brasil produzia 85 milhões de toneladas de grãos e 12,5 milhões de carnes; desde então, foi dado um salto expressivo: a previsão para este ano são 205 milhões de toneladas de grãos e 26 milhões/t de carnes.

A Comissão Julgadora, composta por representantes das entidades realizadoras do evento - ANDEF, ANDAV, inpEV e OCB - indicou os finalistas nas Categorias Campo Limpo, Canais de Distribuição, Cooperativa e Jornalismo. Os nomes escolhidos e os critérios de avaliação dos trabalhos apresentados serão validados pelo Conselho Científico para Agricultura Sustentável - CCAS.

A premiação será dia 29, onde também serão apresentados os profissionais e instituições homenageadas nas Categorias Ensino, Indústria, Produção Rural e Profissionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114