Cuiabá | MT 24/04/2024
Interior de MT
Sábado, 27 de junho de 2015, 08h06

Jaciara: Nova iluminação em LED é 70% mais econômica


A iluminação pública da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, em Jaciaram está sendo totalmente substituída por lâmpadas de LED modernas, econômicas e com mais claridade. Nesta primeira etapa, a troca será feitas nos postes desde a Praça Tamoyos até o trevo de entrada da cidade, nas proximidades do Hotel Glória.

Para o engenheiro mecânico e proprietário da Tecnoparts, Ricardo Paiva, a nova iluminação trouxe um novo aspecto e principalmente a geração de economia com a instalação das lâmpadas de LED.

“O ganho em Lux, que é a quantidade total de luz emitida a cada segundo por uma fonte de luminosa, se pode observar claramente. Ficou tão claro que não estou mais precisando ascender as luzes da fachada do meu comércio durante a noite”, ressalta Paiva.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Moacir Degaspery, a nova iluminação com as lâmpadas de LED 150 W gerará uma economia de 70% comparando com as antigas, que era de vapor de sódio.

“No projeto de iluminação será investido um montante de R$ 798 mil, idealizado pelo setor de Planejamento, contemplado com um convênio entre Prefeitura de Jaciara e Governo do Estado por meio da Secretaria de Cidades”, conta o secretário.
Segundo o prefeito Ademir Gaspar de Lima, nesta primeira etapa foram liberados R$ 145 mil, com os quais já estão sendo instaladas 72 novas e modernas lâmpadas, em 36 postes de luz, com haste duplo. Já no centro da Praça Tamoyos foi instalada luminária com quatro lâmpadas.

“Nossa cidade está caminhando cada vez ao progresso. Com este projeto vamos proporcionar mais segurança, iluminar e dar mais vida as principais vias, consideradas as artérias do município”, frisa Ademir.

A comerciante proprietária do Bazar da Bebida, Gisele Martins Amaral, declarou que a avenida está ficando linda e que o Executivo Municipal está no caminho certo, cuidado a região central.

“Nossa cidade é turística, recebemos pessoas de todos os lugares do Brasil e até de outros países, das quais escuto muitos elogios no meu estabelecimento. Administração está de parabéns, hoje nosso município está ficando moderno e bem diferente do que era antes”, finaliza.

Outros Serviços

Além da troca da iluminação, a Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, disponibiliza o serviço de Disk Iluminação Pública, basta entrar em contato com o telefone da pasta 3461- 2700, que no prazo máximo de três dias úteis uma equipe estará na sua localidade para atender a solicitação.

Segundo o prefeito Ademir Gaspar de Lima, além da troca de lâmpadas queimadas a secretaria de Infraestrutura está disponibilizando também a instalação de braços e lâmpadas em postes que ainda não têm a iluminação pública.
“Precisamos da participação da comunidade para poder identificar todas as localidades que não possuem o serviço e também onde se têm lâmpadas queimadas para a substituição por uma nova”,  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114