Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Segunda, 29 de junho de 2015, 18h47

Provas do concurso da Coder foram realizadas sem incidentes


Foto: Assessoria
 

A Comissão Organizadora do Concurso da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis - Coder avaliou como positivo o resultado das provas teóricas, realizadas na manhã deste domingo (28) no Campus da UFMT, na sede da Secitec e também nas escolas Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa, e Elizabeth Magalhães, no Jardim Atlântico. Pelo menos de 3,2 mil candidatos estavam aptos a participar do Concurso, que oferece cerca de 460 oportunidades de trabalho (entre vagas e cadastro reserva). O gabarito com as respostas da prova será divulgado nesta segunda-feira (29).

A maioria dos candidatos aptos a fazer as provas conseguiu chegar dentro do horário. O número oficial de abstenções, por falta e atrasos, só será conhecido na terça-feira (30), mas o comparecimento ficou dentro do esperado.

“Tivemos alguns casos de pessoas que chegaram atrasadas ou que não conseguiram localizar o local da prova a tempo. Cumprimos rigorosamente o edital, que proibia a entrada nas salas após as 8 horas. Mas, numa análise extraoficial, podemos dizer que a grande maioria compareceu e fez a prova sem problemas”, disse o presidente da comissão organizadora, Alexandre Silva Cláudio.

Os amigos Waldeir José Fernando, 44, e Bruno Ribeiro, 30, estavam entre os que chegaram cedo para não perder a oportunidade. Os dois trabalham em empresas privadas, mas já prestaram serviços para Coder e agora tentam voltar à empresa como auxiliar de manutenção de vias públicas. Eles checaram o local pela internet com antecedência, chegaram ao campus da UFMT por volta das 7 horas da manhã e não tiveram dificuldade para encontrar a sala onde fariam a prova.

“Preferi me antecipar para evitar o corre-corre na última hora. Acho que neste momento o mais importante é ter paciência, manter a tranquilidade”, disse Bruno Ribeiro.

Provas

Ao todo cerca de 230 pessoas trabalharam na orientação aos candidatos, fiscalização e no apoio neste domingo. As provas elaboradas pela ACPI Informática, empresa que venceu a licitação para a realização do concurso, chegaram aos locais em envelopes lacrados. Os candidatos tiveram três horas para responder as questões e quem deixou as salas após a segunda hora pôde levar o caderno com as perguntas.

O grau de complexidade variou conforme a função pleiteada; mas, no geral, os candidatos consideraram que não houve muita dificuldade.

“Achei a prova boa. Havia me preparado seguindo as orientações do edital e acho que consegui acertar a maioria das questões. Agora é me preparar fisicamente para a prova prática”, disse Wanderson Barros, que também disputa uma das vagas de auxiliar de conservação de vias.

Conforme a Comissão Organizadora, após a divulgação do gabarito será aberto prazo de 48 horas para apresentação de recursos. A divulgação da classificação geral das provas objetivas será feita no dia 15 de julho e no dia 26 de julho os candidatos farão as provas práticas – para testar a aptidão física.

Além dos membros da Comissão Organizadora e da ACPI Informática, as provas deste domingo foram acompanhadas também pelo diretor jurídico da Coder, Dailson Nunis.

O resultado final do concurso da Coder, com a soma das duas provas, será divulgado no início de setembro. Os aprovados vão receber salários que variam entre R$ 1.050,00 a R$ 3.800,00. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114