Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Terça, 30 de junho de 2015, 12h03

Servidora justifica atendimento priorizado ao idoso e adverte vereador João Rosa


Redação PlantãoNews 

O vereador João Rosa Filho (PR) de Alto Garças, foi 'advertido' ontem por uma servidora da secretaria municipal de Saúde que saiu em defesa da categoria e justificou o atendimento priorizado aos idosos em uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF1) no município.

João Rosa, vereador

Em postagem em sua página no Facebook a técnica em enfermagem Jovelina Barbosa "comunica" que é "muito bom respeitar o idoso" e escrece ao vereador que no PSF 1 toda quinta-feira o atendimento é exclusivo aos idosos, tornando um "Dia D" para as pessoas de maior idade. O trabalho permite dar um atendimento de maior atenção o que serve ainda para um congrassamento das pessoas naquele dia, pois muitos se encontram e matam saudades entre eles. Jovelina ressalta, entretanto, que os demais dias da semana também é feito atendimento aos idosos, através de "encaixe" nas consultas, no período vespertino. Ela defende que outras unidades de PSF também possam fazer tal planejamento "e até de forma melhor" visando a qualidade no atendimento das pessoas.
 

Jovelina em foto da sua formatura pela Unemat

Se defendendo das críticas do vereador João Rosa, a profissional desabafa: "O que não entendo vereador é que você não falou nada do PA (Pronto Atendimento), onde as reclamações são absurdas, sem contar com o descaso de médicos. Investiga [vereador] quantas reclamações a população de Alto Garças tem contra a equipe do PA, tanto de médico, enfermeira e auxiliares de enfermagem". E, para completar ensina João Rosa de que "nos PSF's não somos auxiliares, pois esta categoria está extinta, somos técnicas em enfermagem", conclui com um 'obrigada'.

O relacionamento entre a população da cidade e os vereadores não anda muito amistoso. Populares tem reclamado pelas redes sociais a condução das falas e os assuntos que são levados para a tribuna. Recentemente um cidadão comparou que a Escolinha do Professor Raimundo se sairia melhor.

Problema sem fim - E mais uma vez a transmissão das sessões da Câmara através do site da instituição não está funcionando. O mesmo ocorre com o site da rádio Integração FM que deveria transmitir ao vivo. A divulgação ocorre apenas pelas ondas da emissora, o que não abrange uma extensão maior. Era costumeiro ex-moradores de Alto Garças enviarem mensagens de municípios como Sinop, Querência, Campo Grande e inclusive muitos de Goiás que acompanhavam as sessores.

No mês passado, depois de vários dias apresentando problema de transmissão, o presidente do Legislativo alto-garcense Fábio Agulhão garantiu ao PlantãoNews que o problema seria restabelecido, o que de fato aconteceu. Contudo o problema voltou a ocorrer.
 

Reprodução da mensagem de Jovelina no Facebook


Matérias relacionadas:
Vereador João Rosa de Alto Garças perde mandato e direitos políticos




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114