Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 01 de julho de 2015, 10h32

Rondonópolis: Serviço de ultrassonografia móvel atende comunidade nesta quarta


 

Moradores do bairro Nossa Senhora do Amparo, em Rondonópolis, vão ser beneficiados nesta quarta-feira (1º) com o serviço móvel de ultrassonografia. O aparelho portátil vai ser instalado no centro de saúde do bairro para atender a demanda da comunidade até a sexta-feira (3). Dezenas de exames foram agendados junto ao Departamento de Atenção Básica que é responsável pela ação em cinco regiões estratégicas da cidade.

O atendimento no Centro de Saúde Nossa Senhora do Amparo vai acontecer das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na quarta, quinta e sexta-feira. No primeiro dia foram agendados 20 exames pela manhã e outros 25 no período da tarde. Os pacientes recebem a confirmação e a orientação necessária dos técnicos da Atenção Básica. A agenda do médico especialista prossegue completa até a tarde da sexta.

A ultrassonografia móvel é uma iniciativa do prefeito Percival Muniz e da secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, que foi adotada para reduzir a fila de espera pelo exame de imagem essencial para obter diagnóstico e fazer o acompanhamento de gestantes. O serviço atende também as famílias do bairro Monte Líbano, da Vila Olinda, da Cidade de Deus e da região central que tem a cobertura do Centro de Saúde do Jardim Guanabara.

O quê ? – Serviço de ultrassonografia móvel atende dezenas de famílias.

Quando ? – Dia 1º, 2 e 3 de Julho de 2015 – De quarta a sexta-feira.

Onde ? – Centro de Saúde Nossa Senhora do Amparo – Rua dos Estudantes s/n – N. S. Amparo – Rondonópolis – MT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114