Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 01 de julho de 2015, 18h26

Efetivo policial de Lucas Rio Verde será ampliado e São Lucas receberá recursos do Estado


 Marcello Paulino

As novidades foram trazidas pelo gerente de Cidade, Ramiro Azambuja e pelos vereadores, Dirceu Cosma (presidente do Legislativo), Gilson Gregório, Gilson Pelicioni, Demétrio Cézar e Pedro de Góis, que se reuniram na tarde de ontem (30), com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques e o vice, Carlos Fávaro.

Na área de segurança, o município sera contemplada  contemplado com 15 policiais. O número exato de homens e mulheres ainda não foi confirmado oficialmente, mas a boa notícia é que o município terá um aumento no efetivo.

“Saímos da conversa com o governador Pedro Taques animados, porque ele entendeu as necessidades do nosso município e garantiu que seremos beneficiados”, ressaltou Ramiro Azambuja.

Também ontem, o Estado apresentou mais de mil policiais militares que irão integrar o efetivo do estado. Para a regional de Nova Mutum, no qual Lucas do Rio Verde faz parte, a expectativa é que sejam encaminhados 81 membros.

Além do aumento no efetivo, a regional, composta por 15 municípios sob o comando do tenente-coronel Marcos Cunha, também receberá oito novos veículos. Os carros devem ser entregues ao ainda no mês julho.

Na área de saúde, a reunião serviu para reforçar junto ao Estado, a solicitação do município em tornar o Hospital São Lucas referência na região. Com o convênio, a entidade receberá cerca de R$ 700 mil por mês.

O gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, que atualmente também ocupa o cargo de secretário municipal de Saúde, explicou que com o projeto, o hospital atenderá pacientes de outros seis municípios da região.

“Com o São Lucas se tornando referência na região, o hospital receberá recursos do Estado, nós conseguiremos atrair mais profissionais e iremos acabar com as viagens de pacientes a capital em busca de atendimento”.

Também participaram da reunião, a diretora do Hospital São Lucas, Fernanda Dotto, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jiloir Pelicioli, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Davi Paré e o suplente de vereador Carlos Girotto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114