Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Quarta, 01 de julho de 2015, 18h33

Gestores escolares ampliam conhecimento com técnicas de coaching


 

Os gestores escolares de todas as unidades de ensino da rede municipal iniciaram em março a formação continuada "Gestor Escolar como um Coach da Organização Educacional" que tem o objetivo de preparar os responsáveis pelas escolas para usar as ferramentas do coaching na gestão das equipes. A capacitação foi viabilizada pelo programa Formar e Atualizar Sempre.

O encerramento dessa formação foi realizado na noite de ontem (30), na Casa dos Conselhos, e contou uma apresentação teatro com alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo e confraternização.

De acordo com o professor e coaching, Valdir Moreira, o curso trabalhou com os gestores o processo de desenvolvimento individual por meio de encontros em grupo que visaram a integração, troca de experiências e melhoria do relacionamento entre as equipes. “O coaching em grupo viabiliza vários benefícios como o alinhamento individual e organizacional, integração e melhora nos relacionamentos, visão comum, clareza, foco, processo de decisão acelerado, tomada de responsabilidade e motivação e comprometimento dos envolvidos”.

A gestora da Escola Municipal São Cristóvão, Sandra Barzotto, destacou que a formação acrescentou muito para aprimorar o desempenho da equipe escolar. “A formação apresentou uma forma da gente gerir e trabalhar juntamente com nosso grupo, para que a gente pudesse alcançar os nossos objetivos de forma mais clara, colocando no papel, estabelecendo metas, nos conhecendo melhor para que a partir das nossas potencialidades conhecermos melhor o grupo e trabalhar mais efetivamente”.

Para a gestora da Escola Municipal Vinicius de Moraes, Cristiani Dias, a formação contribuiu para melhorar o relacionamento dentro da escola. “Nós trabalhamos muito o lado humano, a questão da relação humana, o conhecer a si mesmo, conhecer o outro, em quais situações perseverar e em quais retroceder, a formação enriqueceu muito na questão humanitária”.

A formação teve como base promover o fortalecimento dos alicerces da gestão escolar nas perspectivas administrativa, financeira, pedagógica e de pessoas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114