Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 03 de julho de 2015, 11h53

Em Brasília, prefeito é recebido pelo ministro da Pesca


Foto: Secom/PVA

O prefeito Érico Piana, acompanhado do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Voigt, foi recebido em Brasília, na quarta-feira (01), pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho.

Na pauta, vários encaminhamentos que deverão elevar consideravelmente a produção de pescado no município de Primavera do Leste e região. O prefeito entregou ao ministro uma proposta para a aquisição de um caminhão frigorífico para a distribuição do pescado além da implantação de uma fábrica de gelo em convênio com o governo federal.

Acompanhado pelo presidente da Cooperfish-MT, Dirceu Pinhatelli Mendes e pelo Superintendente Federal do MPA, Lindembergue Gomes de Lima, o prefeito convidou o ministro para a inauguração da unidade de Primavera do Leste e solicitou o apoio do Ministério para a ampliação da indústria que possibilitará um aumento na produção de 3 para 10 toneladas/dia.

A pauta de reivindicações do prefeito Érico Piana foi reforçada pela presença na reunião dos deputados federais Carlos Bezerra e Ezequiel Fonseca, acompanhados pelos representantes do senador Wellington Fagundes que está em viagem oficial ao Japão.

A prefeitura tem fomentado a produção de peixes no município desde 2012, aumentando em mais de 100 tanques em várias comunidades através dos programas de incentivo à agricultura familiar da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente.

Para o ministro Helder Barbalho, o estado de Mato Grosso é o que melhor condição jurídica possui para receber investimentos nas áreas, justificado segundo ele pelos recordes na produção agrícola e pecuária. “É preciso focar na estratégia de produção para compatibilizar os investimentos” disse.

O ministro aceitou prontamente o convite para estar em Primavera do Leste na inauguração da Cooperfish e se dispôs a encaminhar as solicitações do prefeito para analise da possibilidade do atendimento das demandas do município.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114