Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 03 de julho de 2015, 18h24

Prefeito recebeu moradores do Novo Horizonte


 

Alguns, mais exaltados, outros, mais compreensivos e confiantes. Os moradores podem ter a certeza, segundo o Paço Municipal, de que a obra é caso resolvido e o único problema é a questão burocrática para que os trabalhos sejam retomados.
“O dinheiro está em conta. Acontece que a empresa Ensercon colocou duas condições para retomar a obra, que o restante da verba (450 mil reais) esteja na conta da prefeitura e que o governo municipal faça um realinhamento de 25% no preço contratado. A administração não concorda com isso. Primeiro, porque a liberação do restante do recurso (450 mil) depende do novo governo. Segundo, porque a prefeitura já havia realizado um aditivo de 25% nesse contrato, no governo anterior, exatamente para que a obra não fosse paralisada. Esse aditivo impede que um novo seja realizado. Além disso, não existe capacidade financeira para esse realinhamento”, informou o prefeito Hélio Goulart.

O governo municipal ainda informa que haveria uma nova possibilidade: o rompimento do atual contrato e uma nova licitação do restante da obra o que demandaria um tempo maior devido à burocracia. Por conta disso negocia uma solução com a Ensercon nas duas pontas do imbróglio, ou seja, na liberação dos recursos e na retomada da obra sem o realinhamento. Entretanto são questões burocráticas que precisam ser vencidas por etapas.

“Na área pública não podemos fazer as coisas à toque de caixa. Existe um arcabouço burocrático que precisa ser seguido. Não existe irresponsabilidade neste governo e daí as precauções. A obra vai, sem dúvida nenhuma, ser concluída, mas, dentro das orientações dos órgãos de controle. Não se pode fugir disso, como acontecia, por exemplo, no governo do ex-prefeito Francinha, que agora fica por aí falando um monte de besteiras, exatamente ele que deveria conhecer a engrenagem da área pública. Aliás, ele mesmo nunca respeitou essa engrenagem e hoje está aí com um monte de processos no lombo. No nosso caso, não senhor. Vamos fazer as coisas dentro da legalidade” comentou um irritado assessor jurídico da Prefeitura, Rogério Arcoverde.

O governo municipal espera alinhavar nos próximos dias uma negociação com a Ensercon e o governo do Estado para a retomada da obra. Não se descarta nem mesmo o rompimento com a Ensercon para que a comunidade do Novo Horizonte tenha a tranquilidade de ver seu asfalto resolvido em breve tempo, como se espera.

“Qual o governante que, com dinheiro em caixa, não haveria de querer concluir uma obra tão importante para três bairros e ficar de bem com a população? Só um louco pensaria o contrário disso”, manifestou-se Ari Bonilha, Secretário Chefe de Gabinete. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114