Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Domingo, 05 de julho de 2015, 13h42

Campo Verde 27 anos Uma cidade em transformação


 

Na década de 1970, Campo Verde era apenas um lugarejo às margens da BR-070. Sua maior referência era o posto de combustível do pioneiro Otávio Eckert, que chegou ao lugar em 1974, vindo do Paraná. Antes dele, porém, outras famílias de sulistas, como os Folgiarini, os Cazarin, os Bertoldo e os Cocco, já haviam fixado residência na localidade.

A chegada dos migrantes vindo do Sul do Brasil, que se juntaram aos mineiros, mato-grossenses e nordestinos que já viviam na região, marcou o início do processo de mutação do cerrado, fazendo com que as árvores retorcidas dessem lugar ao plantio do arroz.

E se hoje os campos de soja, milho e algodão ocupam as áreas onde antes era apenas cerrado, mudando toda a paisagem, na área urbana da cidade que se emancipou política e administrativamente em 1988, a transformação é constante.

Nesses 27 anos de história, obras públicas e investimentos privados deram à cidade um ritmo frenético de crescimento. Em todas as regiões há investimentos sendo feitos e os novos bairros que surgem, em pouco tempo são ocupados por obras residenciais e comerciais, demonstrando toda a força econômica de Campo Verde.

“Graças a isso, nossa cidade é considerada uma das melhores de Mato Grosso, é respeitada e encanta quem passa por aqui. E esse mérito é da nossa população”, destaca o prefeito Fábio Schroeter, que, assim como tantos, veio do Sul do Brasil há mais de 30 anos.

Essa evolução do Município, que é 14º mais populoso de Mato Grosso e tem o 12º maior PIB do Estado, atrai mais moradores, mais investimentos. “E neste 4 de julho, quando nossa cidade comemora 27 anos de emancipação, quero parabenizar nossa gente por ter acreditado nesta terra, por ter trabalhado para que ela se transformasse no que é hoje e por ter feito Campo Verde ser o que é”, disse o prefeito Fábio Schroeter 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114