Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sábado, 25 de julho de 2015, 06h08

Procon de Campos de Júlio será inaugurado na próxima terça-feira (28)


O governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Campos de Júlio (553 Km de Cuiabá) inauguram nesta terça-feira (28.07) a unidade de Procon do município. Os Procons, explica a superintendente Gisela Simona Viana, são responsáveis por promover e implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. “Os Procons também devem atuar no sistema municipal de ensino, desenvolvendo atividades de educação para o consumo, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre o direito do consumidor”, detalha Gisela Viana.

Conforme a funcionária pública Liane Zonatto, que coordenará o Procon de Campos de Júlio, a instalação do órgão de defesa do consumidor no município atende Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público (MP).

“O Procon proporcionará à sociedade campojuliense os mecanismos de solução para conflitos decorrentes das relações de consumo. Queremos desenvolver um trabalho íntegro e transparente, correspondendo as expectativas advindas da implantação do órgão, e proporcionar segurança e a satisfação plena dos consumidores”, afirma Liane.

A solenidade de instalação será às 9h, na sede do Procon Municipal, localizada na Avenida Valdir Masutti nº 94N, Centro. Além da superintendente do Procon Estadual, que representará o governo de Mato Grosso, estarão presentes na solenidade o prefeito de Campos de Júlio, Dirceu Martins Comiran, a promotora Maísa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, os juízes Evandro Juarez Rodrigues e Raul Lara Leite, entre outras autoridades.

Serviço

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114