Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 27 de julho de 2015, 10h04

Prefeito prestigia inauguração do Núcleo Senar em Cáceres


O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que além de empresário também é pecuarista, participou na manhã de sábado (25) da inauguração do Núcleo Avançado de Capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso (NAC/Senar-MT).

Participaram também do encontro o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato), Rui Prado, do Senar–MT, Tiago Mattosinho, o superintendente do Senar, o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, vereador Marcinho Lacerda e o deputado estadual Dr. Leonardo, além de diversas outras autoridades.

O NAC é um dos centros de referência para o desenvolvimento da produtividade com preservação ambiental e melhora na renda e na qualidade de vida no campo. O Núcleo tem como meta principal qualificar a mão de obra da população urbana para ocupar postos de trabalho vagos que estão no campo .

Para o prefeito Francis Maris Cruz, com a inauguração deste núcleo no município, Cáceres passa a formar a mão de obra, inclusive daqueles que vivem na cidade, mas têm interesse em migrar para o meio rural. “A qualificação é importante em qualquer setor, principalmente no setor primário, onde a tecnologia tomou conta. Precisamos estar preparados para as oportunidades, afinal somos o estado do Agronegócio”, enfatiza Francis.

O prefeito parabenizou a iniciativa do Senar em trazer o NAC para o município e agradeceu a parceria do sindicato Rural na qualificação de mão de obra específica, no momento que uma grande parcela da população retorna ao campo.

Francis aproveitou o momento para enaltecer o Pecuarista falecido Francisco Pinto de Arruda, conhecido como Dunga, que emprestou seu nome para o espaço inaugurado, dizendo das obras que realizamos em vida e que não passam despercebidas.

O prefeito felicitou todos os familiares do produtor rural que foi uma referência no desenvolvimento da pecuária e grande cidadão de cacerense. “Parabéns a todos da família do saudoso Dunga, que deixou um legado de coisas boas, e o reconhecimento, aí está”, frisa Francis.

Já Marcinho Lacerda comenta que Cáceres e um dos municípios de destaque para a produção agropecuária nacional e um das formas darmos continuidade a essa posição é oferecermos capacitação e aperfeiçoamento para a qualificação do trabalhador do campo. “Os cursos também podem aumentar as chances de empregabilidade da população cacerense, uma vez que muitos módulos irão realizar a qualificação total para a atividade”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114