Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 29 de julho de 2015, 08h17

Resultado das provas práticas do concurso da Coder sai no dia 31


Concurso - provas práticas da Coder terão resultado divulgado no dia 31

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Coder avaliou como positivo o resultado das provas práticas realizadas no domingo (26). Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas não houve registro de incidentes e as abstenções ficaram dentro do esperado. Ao todo 2.009 candidatos estavam aptos a fazerem as provas, que aconteceram em pontos diferentes da cidade. O concurso está abrindo cerca de 460 oportunidades de trabalho (entre vagas e cadastro reserva) e o resultado das provas práticas sairá no dia 31 deste mês. Após isso, será aberto prazo para a apresentação de recursos. A classificação final, com a soma das notas das provas práticas e teórica, será publicada no dia 10 de setembro – abrindo caminho para a contratação dos aprovados.

No domingo a maior movimentação de candidatos foi registrada na Vila Olímpica, onde ocorreram os testes de aptidão física para os cargos de Auxiliar Geral (masculino e feminino), Apontador, Auxiliar de Topografia, Servente de Obras e Pedreiro. Os candidatos realizaram testes físicos para aferir a coordenação motora e a resistência. Tudo foi feito com a orientação de profissionais e a presença de uma equipe médica – a postos para qualquer eventualidade.

“Graças a Deus não houve nenhum problema que exigisse intervenção médica. Dividimos os candidatos nos períodos da manhã e tarde e, com uma boa logística, conseguimos avaliar todos que compareceram”, disse o presidente da Comissão Organizadora, Alexandre Silva Cláudio.

Na sede da Coder foram os feitos os testes práticos com os candidatos aos cargos de Armador, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Pedreiro, Pintor de Alvenaria, Lubrificador, Mecânico e Soldador. Eles tiveram de demonstrar as habilidades, sob a observação de profissionais experientes selecionados pela Comissão Organizadora.

Também foram realizados testes práticos no espaço do antigo aeroporto, com os motoristas de caminhão, e no Cais da Vila Cardoso, com os tratoristas agrícolas. Já os operadores de máquinas pesadas (escavadeira, rolo etc.) foram levados para uma cascalheira próxima ao Parque de Exposições, onde uma equipe já os aguardava para avaliar o desempenho na operação das máquinas.

“Como sempre ocorre houve quem chegou atrasado e foi impedido de fazer a prova. Outros candidatos desistiram para fazer o concurso do Detran, também realizado no domingo. Preliminarmente avaliamos que a abstenção ficou em torno dos 35%, mas o comparecimento foi bom e acho que conseguimos selecionar profissionais em número e com qualidade suficiente para preencher as vagas e prestar um bom serviço à população”, disse Alexandre da Silva Cláudio.

O resultado da prova prática será divulgado nos sites da Prefeitura, da Coder e da ACPI Informática – empresa que venceu a licitação para realizar o concurso. A lista também poderá ser conferida na sede da Coder, no bairro Cascalhinho a partir do dia 31. Os candidatos que quiserem contestar os resultados deverão fazê-lo nos dias 03 e 04 de setembro.

A expectativa da Coder é iniciar as contratações ainda na primeira quinzena de setembro. Os aprovados serão contratados em regime celetista e receberão salários que variam entre R$ 1.050 e R$ 3.800,00 dependendo do cargo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114