Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quarta, 29 de julho de 2015, 16h17

Defensoria propõe Ação Civil Pública em Jaciara para regularizar trânsito da cidade


Defensor Deniz Thomaz, responsável pela comarca de Jaciara

A Defensoria Pública de Jaciara propôs Ação Civil Pública contra o munícipio para que as regras de planejamento e sinalização de trânsito sejam postas em prática o mais breve possível. Somente este ano já foram registrados mais de 700 acidentes na cidade, resultando em uma média de 3 ocorrências por dia.

O Defensor responsável pela ação, Denis Thomaz Rodrigues, explica que segundo levantamento feito pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran – 38% das mortes relacionadas ao trânsito no Brasil advém de atropelamentos causados por sinalização insuficiente ou inexistente nas vias públicas.

“A correta sinalização do trânsito é um dos deveres impostos ao munícipio pelo Código de Trânsito Brasileiro, e nesse caso cabe à Defensoria a proteção do interesse coletivo dos cidadãos referente à segurança nas vias”, prossegue.

Precedeu a propositura da ação vistoria in loco juntamente com os presidentes dos bairros mais afetados pela falta de sinalização. De acordo com o Defensor, foi constatado, após seguidas diligências, que nem mesmo o centro conta com sinalização correta, bem como as proximidades do Fórum e Rodoviária. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114