Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Quinta, 30 de julho de 2015, 21h17

Autoridades municipais visitam as obras do IFMT


O prefeito Érico Piana acompanhado por secretários e várias autoridades municipais, visitou na manhã de terça-feira, 28, as obras da nova sede do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, que se encontram 90% concluídas e com previsão de inauguração para o mês de setembro.

Recepcionados pelo diretor do Instituto, professor Dimorvan Alencar Brescansim, os convidados puderam observar o ritmo acelerado das obras e as intervenções na parte final de acabamento de algumas alas.

Durante a visita, o diretor Dimorvan explicou que as novas instalações do IFMT estão distribuídas em 8 hectares de área, com 20 salas de aula, biblioteca, auditório, além de salas para administração pedagógica e diretoria. Após a conclusão das obras, as salas atualmente ocupadas, antigas instalações da UFMT, doadas à Instituição, serão transformadas em laboratórios de área.

O diretor apresentou a equipe atual do IFMT, formada por técnicos, professores, mestres e doutores que atuam na instituição. Dimorvam anunciou que a instituição trabalha com um planejamento para 5 anos e que um seletivo já está aberto para o preenchimento de vagas para professores necessários para o próximo ano.

Para o diretor, o processo de aceleração da implantação do Instituto Federal em Primavera do Leste só beneficiou a população que pôde contar com um aprendizado técnico de qualidade, permitindo que um estudante com 17 anos saia do ensino médio preparado e qualificado para o mercado de trabalho.

O prefeito Érico Piana destacou a atuação do então deputado federal, hoje senador Wellington Fagundes desde a primeira reunião em Brasília em 2013 com o ministro da Educação, reivindicando a implantação do instituto em Primavera do Leste. “A participação do senador foi decisiva e a doação da área da UFMT, aprovada pela Câmara dos Vereadores foi determinante para que conseguíssemos antecipar a vinda do IFMT para nossa cidade” declarou.

A partir de 2016 o Instituto terá mais 10 turmas de cursos técnico integrados ao ensino médio e 2 cursos superiores sem custo, totalizando 600 alunos beneficiados.

Para o prefeito, com a implantação do IFMT, Primavera do Leste se diferencia dos demais municípios do Estado e se consolida como polo regional de ensino de qualidade em Mato Grosso.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114