Cuiabá | MT 24/04/2024
Interior de MT
Sexta, 31 de julho de 2015, 19h46

Nova Mutum participa do 4º Encontro Estadual do Programa A União Faz a Vida


 

Foi realizado nos dias 29 e 30 de julho em Cuiabá o 4º Encontro Estadual do Programa A União Faz a Vida. No evento, estiveram presentes representantes de todos os municípios do Estado de Mato Grosso que participam do Programa. Com o tema “Nós Somos Acreditadores” o encontro contou com a participação de vários palestrantes, entre eles, o escritor e cartunista Ziraldo.

Uma questão básica que permeou todas as discussões foi a importância do significado para a apropriação do conhecimento. E este processo de construção de sentidos, perpassa pela afetividade e pelo modo como se estabelecem as relações humanas. Segundo a professora Isabel Parolin “a aprendizagem é um ato relacional e educar, no contexto atual, significa instrumentalizar as pessoas para a felicidade”.

O Programa A União Faz a Vida está comemorando 20 anos e em Nova Mutum, município pioneiro em sua implantação no estado do Mato Grosso, estamos celebrando 10 anos. Participaram em Cuiabá, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, coordenadores escolares e assessores pedagógicos do Programa.

Para a secretária, professora Elena Maria Maass Lima “o encontro nos deixou muito felizes e com a certeza de que estamos no rumo certo. Nós temos muito que celebrar, evidentemente, cientes dos grandes desafios que ainda temos pela frente. Mas, educação é isto, trabalhar na perspectiva da formação integral dos nossos estudantes, vivenciando a cooperação e a cidadania e, sobretudo, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa, solidária, autônoma e empreendedora”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114