Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Quinta, 27 de agosto de 2015, 10h18

Gestantes de Diamantino recebem kits confeccionados no município


ma ideia que funciona em círculo, beneficiando as gestantes de Diamantino e gerando renda para as costureiras da comunidade rural Caeté. A rede de sucesso foi tecida pelo Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura contribui na formação de costureiras industriais e depois parte da produção delas é adquirida pela Secretaria de Assistência Social para distribuição de kits para bebês às gestantes da cidade, de acordo com os critérios estabelecidos pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Durante o InterAção Social na ESF Bom Jesus, a enfermeira Cynthia Helena explicou como funciona a entrega dos kits. “As gestantes têm que participar de todas as consultas do pré-natal e realizar os exames”, pontuou.

A secretária de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva, completou que os critérios estabelecidos pela equipe da Saúde são fundamentais para existência do projeto. “O programa InterAção foi desenvolvido para uma Secretaria colaborar com os serviços da outra. A entrega dos kits é um importante incentivo para que as mamães façam o pré-natal de forma adequada. Bom para mamãe e ótimo para o bebê”.

Durante a entrega é realizado palestras com as psicólogas do Centre de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) que abordam sobre a importância do cuidar, do educar e do amor entre pais e filhos. “Nosso intuito é sempre contribuir. Ser um facilitador”, destacou a secretária.

O kit é composto por jogo de fraldas, pagãos de bebê, cueiro, manta, meias, touca e bolsa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114