Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quinta, 27 de agosto de 2015, 20h37

Unemat promove XIII Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários


Estão abertas as inscrições para o XIII Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (XIII Conaell). O tema dessa edição, ‘A leitura e a escrita na sociedade contemporânea: (re)pensando a formação docente e o ensino’, será abordado por meio de conferências, mesas-debatedoras, comunicações orais e minicursos. O evento será realizado pela Faculdade de Educação e Linguagem (Fael), entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop.

As inscrições com submissão de proposta para apresentação de trabalho encerram no dia 08 de setembro, já as inscrições para ouvinte irão até o dia 28 de setembro. Elas podem ser feitas a distância através do email: conaell@unemat-net.br ou de forma presencial em dias úteis, das 14 às 17 horas, nas salas L10 e L16 do campus. As inscrições realizadas até o dia 06 de setembro custam 20 reais; até o dia 27 de setembro o valor é de 25 reais; e para as efetuadas no dia 28 de setembro, serão cobrados 30 reais.

Segundo a coordenadora da Fael, professora Claudete Inês Scroczynski, doutora em Educação, o evento tem o propósito de promover a discussão acerca do ensino, pesquisa e extensão, considerando a produção atualizada e sistematizada pelos centros, núcleos, grupos e projetos de pesquisa da Unemat e das instituições convidadas.

“As questões relacionadas ao ensino buscarão apresentar as inovações pedagógicas que auxiliem discentes e docentes a primarem pela excelência de resultados na ação pedagógica contemporânea. Desse modo, os fenômenos linguísticos vivenciados no chão da história, bem como os diversos problemas de linguagem e do uso da língua na atualidade serão amplamente abordados pelos professores convidados e organizadores”, salientou Claudete Scroczynski.

De acordo com os organizadores o evento contará com a presença de acadêmicos; bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Iniciação Científica (Pibic); pós-graduandos do Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e outros programas stricto sensu; docentes e pesquisadores da Unemat, das universidades federais de Mato Grosso (UFMT) e de Brasília (UnB); das universidades estaduais de Londrina (UEL), Mato Grosso do Sul (UEMS), Rio de Janeiro (UERJ) e São Paulo (USP), além de instituições ligadas ao ensino público, como o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114