Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 27 de agosto de 2015, 21h33

Caminhada contra o trabalho infantil reúne 300 estudantes


O município de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) deu exemplo do compromisso com a prevenção e erradicação do trabalho infantil ao levar cerca de 300 estudantes de escolas públicas e do projeto Bombeiros do Futuro para uma caminhada pela avenida principal da cidade na manhã desta quinta-feira (27.08). Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a "1ª Marcha para uma Pontes e Lacerda sem Trabalho Infantil" atraiu a atenção de pedestres, lojistas, trabalhadores.

A manifestação antecedeu audiência pública que será realizada na sexta-feira (28.09) pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) em parceria com a Prefeitura de Pontes e Lacerda. O evento será na Câmara Municipal, a partir das 8h e aberto à população. “Pontes e Lacerda surpreendeu ao organizar a caminhada e pedir ao Fórum que o município sediasse uma audiência pública”, avaliou a coordenadora do Fepeti, Eliane Menacho.

Tão logo tomou conhecimento da programação do Fepeti, a secretária municipal de Assistência Social, Joana D’Arc Antonieli, delegou à equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) a organização de uma ação de sensibilização na cidade e também uma audiência pública para discutir ao tema. “Nós queremos começar uma pesquisa para apurar a realidade do trabalho infantil em nosso município a partir de agora”, antecipou.

A caminhada contou com o suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “A PRF tem participado sempre das ações que envolvem questões sociais e vemos de forma muito positiva esta bandeira de combate ao trabalho infantil, porque a criança precisa, primeiro, se preparar intelectualmente para depois desenvolver atividades profissionais”, afirmou o inspetor Ailton Antônio, lembrando que, além das funções nas rodovias, a instituição também participa de atividades de combate ao trabalho escravo e à prostituição infantil.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114