Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Segunda, 31 de agosto de 2015, 15h29

Prédio da PM em Sinop deve se chamar Helton Vagner Martins


Tenente-coronel foi assassinado no dia 8 deste mês, durante um assalto à sua residência. Ele levou quatro tiros, um deles na cabeça

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) é autor de um projeto de lei que denomina “Tenente Coronel Helton Vagner Martins” o prédio do Comando Regional III da Polícia Militar, no município de Sinop (503 quilômetros de distância de Cuiabá).

Helton Vagner, que atuava na cidade há pelo menos 7 anos e tinha 22 anos de carreira, foi assassinado na noite do dia 8 de agosto deste mês, durante um assalto à sua residência.

Foto: Marcos Lopes/ ALMT

A esposa do policial, Cristiane Martins, na tentativa de evitar o assassinato do marido, também foi baleada, mas sobreviveu.

Segundo Silvano Amaral, a iniciativa apresentada por ele é uma forma de reconhecer a dedicação e o serviço prestado pelo coronel ao município.

“O Vagner venceu muitas batalhas, transformando-se em um grande vencedor pela grandeza dos seus gestos, pela amabilidade de sua alma, pelo heroísmo do seu testemunho de vida, por sua dedicação à família, aos amigos e companheiros de jornada, havendo conquistado uma legião de amigos que choram sua partida prematura”, considerou o parlamentar.

Silvano explica que, normalmente, o reconhecimento do valor de uma pessoa humana, por parte do Poder Público, em virtude de seus predicados éticos e morais e por sua capacidade de empreender, liderar e antever o futuro deve acontecer necessariamente quando o cidadão está vivo.

Mas que, por razões diversas, essa desejada conduta nem sempre é possível de ser realizada.

“Assim, obviamente, a homenagem devida só pode ser prestada após o fim da vida”, completou o parlamentar que era amigo do coronel.

Prisão - Na mesma semana do assassinato do tenente-coronel, policiais da delegacia de Roubos e Furtos de Sinop prenderam sete pessoas envolvidas no crime. Seis homens e uma mulher foram detidos pela participação no crime. O atirador também foi identificado.

Os assaltantes foram presos em um bairro da cidade e um deles foi detido na cidade de Santa Carmem (35 quilômetros de distância de Sinop). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114