Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 31 de agosto de 2015, 16h17

Equipe do PSF Araras realiza ação contra tabaco em Nova Mutum


Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado dia 29 de agosto, os profissionais que atuam no PSF Araras realizaram, durante a última sexta-feira (28) uma ação de conscientização em Nova Mutum.

“Fizemos uma caminhada pela principal avenida e ao longo deste dia, permanecemos em frente a unidade para prestar informações à fumantes e não fumantes, sobre este malefício”, destacou a enfermeira da Unidade, Luane de Souza Teodoro.

Com uma tenda, instalada em frente ao PSF, as equipes realizaram diversas ações; uma psicóloga realizou testes de dependência as substancias do cigarro, agentes de saúde prestaram informações, uma técnica de enfermagem realizou aferimento de pressão.

Foram repassadas também informações sobre o Programa de Controle de Tabagismo ofertado pela rede de saúde pública de Nova Mutum. Recentemente a Secretaria de Saúde ampliou o acesso à abordagem e tratamento do tabagismo para a rede de Atenção Básica.

“O beneficio dessa ação é grande, quem para de fumar melhora a auto-estima, respiração, paladar entre outros. Eu tinha muita vontade de parar, não conseguia, apenas com o programa da prefeitura eu consegue. Lá em casa eu parei, meu marido e meu filho mais velho também”, diz a paciente, que parou de fumar Florentina dos Santos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114