Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 02 de setembro de 2015, 18h38

Ação Solidária presta atendimento a moradores de rua em Juara


Uma abordagem solidária de moradores de rua de Juara (709 km a Médio-Norte). foi realizada, nesta quarta-feira (02.09), na ação social “Resgate a Vida”, provida em parceria pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e sociedade do município.

A ação social tinha como objetivo a retirada dos moradores de rua em situação de vulnerabilidade, visando resgatar os valores morais e a dignidade humana.

Os moradores de rua que aceitaram a abordagem, passaram por higienização pessoal, com direito a banho, corte de barba e cabelo, receberem roupas novas, alimentação, além de passarem por exames de saúde para identificação de doenças infectocontagiosa.

Após passarem por todas as atividades, os moradores de rua receberam orientações do delegado Carlos Henrique Engelmann, sobre os malefícios do uso de álcool e de drogas ilícitas. Os atendidos receberam cobertores novos e foram encaminhados a “Casa Amor”, que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

Durante checagem no sistema, foi verificado que um dos moradores de rua abordado na ação estava com mandado de prisão em aberto, sendo a ordem judicial cumprida pela equipe da Polícia Civil.

Uma das voluntárias da ação, a escrivã, Luciane Menegaz, recentemente lotada em Juara, disse que esse a ação proativa, integrada a parceiros institucionais visa não só a qualidade de vida daquele que passa pelo atendimento, mas de todos os cidadãos do município.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114