Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Sexta, 04 de setembro de 2015, 08h07

UFMT Rondonópolis realiza 6º Congresso de Pesquisa em Educação


O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis, realizará de 15 a 18 de setembro, o 6º Congresso de Pesquisa em Educação (Conpeduc). O objetivo do evento é apresentar, debater e refletir sobre os estudos realizados por pesquisadores do estado de Mato Grosso, da região Centro-Oeste e de outras regiões do país.

As inscrições para participar do Conpeduc estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento, até 7 de setembro. A expectativa da organização é de que 400 pessoas, entre profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação participem.

A interdisciplinaridade norteará as discussões durante os três dias do congresso que contará com presença de renomados pesquisadores do Brasil de diferentes instituições de ensino. A temática do Conpeduc será refletida e debatida a partir de importantes eixos da pesquisa em educação: alfabetização, educação de jovens e adultos, formação de professores e infância.

De acordo com a coordenadora do evento e professora da UFMT, Silvia Rodrigues, o Conpeduc é uma grande oportunidade para que todos os profissionais da educação se reúnam, debatam e reflitam as mais variadas questões sobre o processo ensino e aprendizagem. Ela explica que os temas escolhidos para esta edição do evento deu-se à sua relevância e contemporaneidade.

“Além dos desafios que se colocam no campo educacional, notadamente no interior das salas de aula e nas pesquisas na área de Ciências Humanas e Sociais”, ressalta a professora Silvia.

No Conpecud 2015 serão realizadas conferências, mesas redondas, apresentações de trabalhos, exposição de pôsteres, lançamento de livros e momentos culturais com participação de artistas locais. A abertura do evento será no dia 15, às 19h, no auditório da UFMT Rondonópolis, com a conferência: “Interdisciplinaridade – ambições e limites”, que será proferida pelo professor Romilson Martins Siqueira, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

“Este é apenas um dos temas a serem apresentados e debatidos no Conpeduc. Muitos outros importantes assuntos serão falados no Congresso. É um grande evento para refletirmos nossas ações enquanto educadores”, destaca a coordenadora do congresso.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114