Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Sexta, 04 de setembro de 2015, 13h41

Secretaria de Saúde oferecerá serviços de atenção básica na Liquida Aqui 2015


Fortalecendo uma parceria de longa data com a ‘Liquida Aqui’ (ação de fomento ao comércio de Rondonópolis, criada e organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL), a Secretaria de Saúde Municipal, por meio dos departamentos de Ações Programáticas e Atenção Básica, promoverá, de 9 a 11 de setembro, diversos programas de prevenção de doenças na Avenida Amazonas, atendendo e orientando a população das 18h às 21h.

Oficinas sobre doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, serão realizadas com a distribuição gratuita de preservativos e materiais educativos. Serviços de prevenção contra a obesidade infantil, hanseníase, tuberculose e hipertensão também estão programados.

Eliane Ormund Messias, gerente do Departamento de Ações Programáticas, destaca a importância do exame de Índice de Massa Corporal – IMC, que será realizado para apontar a porcentagem de gordura no corpo das crianças, prevenindo contra a obesidade infantil.

“Por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, a gente já realiza esse trabalho nas escolas, no Liquida Aqui vamos apresentar o programa com folders e vamos medir o IMC para ver se a criança está dentro da média para a idade ou não. Se não estiver, os profissionais orientam a família para tentar sanar o problema”, esclarece Eliane.

Segundo dados de uma pesquisa nacional realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/BR em março deste ano, o percentual de crianças com excesso de peso na faixa dos cinco aos nove anos chega a 33,5%.

Para orientar sobre os males da obesidade e outras doenças, foram convocados todos os técnicos responsáveis pelos programas e alguns profissionais dos postos de saúde. Milhares de pessoas de Rondonópolis e região são aguardadas para o Liquida Aqui 2015 que, além das promoções e dos serviços de saúde, oferecerá shows musicais e outras atrações artísticas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114