Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Sexta, 04 de setembro de 2015, 15h46

Rendimento expressivo de nova geração do handebol de Rondonópolis anima secretário


 

O título duplo – masculino e feminino – no Campeonato Estadual de Handebol, categoria mini (8 a 10 anos), animou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes. Nesta sexta-feira (4), o secretário avaliou que a expressividade dos resultados, que rendeu uma média de vitórias por mais de 23 gols de diferença por jogo contra as principais escolas do esporte no Estado, mostra que o trabalho feito pelos professores de educação física, em cada instituição de ensino rondonopolitana, deve render uma nova safra vitoriosa para a cidade.

“Sempre falamos com os professores e eles comentam sobre o surgimento de novos talentos e que o handebol de nossa cidade está crescendo muito. Este estadual nos mostrou esta realidade em números. Voltamos para casa não só invictos, como com goleadas marcantes contra cidades com tradição no esporte. Isto certamente é uma prévia do que deve vir por aí nos próximos anos. Estamos felizes”, disse Fernandes.

No estadual, na categoria feminino, segundo dados da Federação de Handebol de Mato Grosso – FEHAMAT, a equipe de Rondonópolis realizou três jogos para garantir o título: primeiro venceu da Associação Sicredi de Sorriso por 42 a 5, a goleada mais expressiva da competição. O time da maior cidade da região Sul ainda acumulou vitórias sobre Várzea Grande por 38 a 2 e novamente sobre a tradicional escola de handebol de Sorriso, mas desta vez do time que representou o Município do Norte do Estado, por 30 a 9.

Já no masculino, a hegemonia de vitórias de Rondonópolis começou com uma bela goleada contra a equipe da Mãe Divina Providência, de Primavera do Leste, por 31 a 15. Rondonópolis ainda venceu novamente as duas equipes de Sorriso, tanto a da Associação Sicredi quanto a municipal, por 31 a 3 e 29 a 10, respectivamente. A única equipe que conseguiu dar um aperto maior ao time rondonopolitano foi a equipe de Nova Mutum, onde em um belo jogo com o placar de 24 a 17, favoreceu Rondonópolis.

Somados os sete jogos do Campeonato Estadual, tanto no masculino quanto no feminino, os resultados mostram Rondonópolis tendo um rendimento médio de vitórias por 23,4 gols de diferença por partida. “Temos que ressaltar ainda que vários projetos de handebol estão iniciando muito fortes em escolas de Rondonópolis e para este campeonato específico nós praticamente levamos o time apenas da unidade municipal Gildázia de Souza Pirozzi. No feminino a maioria das atletas eram de lá e no masculino eram todos”, acrescentou Sidnei Fernandes.

Todos os resultados do Campeonato Estadual ‘Mini’ estão publicados no www.fehamat.com.br

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114