Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 04 de setembro de 2015, 19h01

Campus de Sinop recebe equipamento de alto desempenho


Membros da equipe do projeto Centro Interdisciplinar em Biocombustíveis (CIEB) estiveram no Câmpus de Sinop neste final de semana com o objetivo de entregar um equipamento de Ressonância Magnética Nuclear (RMN).

Este equipamento estava previamente instalado na Central Analítica do Laboratório de Pesquisas em Química de Produtos Naturais (LPQPN), no Câmpus Cuiabá (Departamento de Química).

Segundo o professor Paulo Teixeira, coordenador do Projeto CIEB, trata-se de um equipamento de grande porte, com custo aproximado de R$ 1 milhão.

Teixeira acrescenta ainda que este equipamento é de fundamental importância, pois permite a determinação estrutural de moléculas e que poderá dar grande impulso às pesquisas nas áreas de Química, Farmácia, Medicina, Veterinária, Agronomia e Física. “Trata-se, portanto, de um equipamento multiusuário”, explica Teixeira.

Segundo o professor Evandro Dall'Oglio, chefe do Departamento de Química, a doação foi possível em função da aquisição de um outro equipamento, de maior frequência operacional, para o Departamento de Químca, via projeto CIEB.

Ainda segundo Dall'Oglio, o equipamento doado para Sinop foi submetido a diversas atualizações, tanto de hardware quanto de software, de maneira a torná-lo compatível com o estado da arte da ciência de RMN, na frequência operacional de 300 MHz. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114