Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 30 de setembro de 2015, 07h20

Prefeitura firma acordo para colaborar com a biometria em Nova Mutum


A prefeitura de Nova Mutum vai colaborar com a Justiça Eleitoral para a realização de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos, que deve acontecer ainda este ano no município.

Em reunião com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas, o vice-prefeito Leandro Félix se comprometeu a auxiliar o TRE com a disponibilização de 12 atendentes (servidores ou estagiários), link de internet e espaço físico com área aproximada de 70 metros quadrados para atender o público.

“A Justiça Eleitoral pode contar com o apoio da Prefeitura de Nova Mutum. É interesse de todos que o cadastro biométrico seja realizado com sucesso”, disse o vice-prefeito Leandro Félix.

A desembargadora Maria Helena Póvoas agradeceu a receptividade da prefeitura e explicou a importância da biometria para evitar tentativas de fraudes. “Com a biometria, nenhum eleitor consegue se passar por outro. É mais segurança para o processo eleitoral”, disse.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vai disponibilizar os equipamentos, treinar os atendentes da prefeitura e manter servidores no município para supervisionar os atendimentos, além de técnicos na área de Tecnologia da Informação.

Também participaram da reunião a juíza da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, Helícia Vitti Lourenço; a chefe do cartório eleitoral, Bianca Giordani Carlot Morais; e o diretor geral do TRE-MT, Felipe Biato.

O município de Nova Mutum possui 23.823 eleitores aptos a votar (dados de 2014). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114