Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 01 de outubro de 2015, 10h24

Moradores apresentam a Wancley dificuldades enfrentadas em bairro de Mirassol D'Oeste


Foto: Marcos Lopes

Moradores pedem apoio do parlamentar para preservar nascente de córrego que deságua no rio Jauru

Acompanhado de moradores do bairro Santa Luzia, em Mirassol D'Oeste, o deputado Wancley Carvalho (PV) visitou a nascente do Córrego do André, que corta o município. A população reclamou da falta de cuidado com o manancial, que nasce no final da rua Hermínia Tamandaré.

A principal reclamação dos moradores é com a falta de cuidado e o abandono do local. Aos poucos, as margens do córrego estão sendo tomadas pelo lixo e entulhos. O crescimento do bairro e a construção de novas casas resultaram no fim da vegetação.

A professora Rosana Chagas nasceu no bairro e lembra com saudades de quando o lugar era arborizado e cheio de vida. "Há 33 anos tudo era diferente. Várias árvores davam ar puro e era habitat de animais. Existiam vários macacos e outros bichos", lembrou.

Diante do clamor dos moradores, o deputado Wancley destacou a importância de preservar a nascente do córrego que deságua no rio Jauru.

"Vamos tomar providências para encontrar solução para este problema. É preciso providenciar a limpeza e preservação do local. Água é vida e merece nosso cuidado", salientou.

Ainda segundo Wancley, será marcado uma força-tarefa com os moradores para dar início a soluções paliativas. "Vamos providenciar com os moradores o plantio de vegetação e empregar cuidados para a área", conclui.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114