Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 01 de outubro de 2015, 14h24

Governo debate novos modelos em audiência pública em Rondonópolis


O governador Pedro Taques irá participar de uma audiência pública para debater a reestruturação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e a criação do novo modelo do Fundo Estadual de Transporte (Funtran), em Rondonópolis (a 214 Km de Cuiabá), nesta sexta-feira (02.10).

A audiência será realizada às 16h, na sede da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat). Além do governador, o ato contará com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte e do vice-governador, Carlos Fávaro.

Uma comissão foi formada para debater o novo modelo do Fethab, que também vem sendo discutido com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa do Estado.

Atualmente, o fundo é utilizado para financiar o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes e habitação em todo o território mato-grossense. A ideia é que com o novo modelo o fundo possa ser utilizado exclusivamente na recuperação de rodovias e estradas estaduais e municipais não pavimentadas, não podendo mais ser utilizado para investimento em estradas asfaltadas nem ruas na área urbana, ou para pagamento de outros tipos de despesa.

As sugestões propostas apresentadas na audiência serão recolhidas para o aprimoramento do projeto de lei.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114