Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Segunda, 05 de outubro de 2015, 20h34

Gestores de comarcas recebem curso de liderança


A Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso oferece aos gestores das comarcas de Mato Grosso o curso “Liderança, Gestão, Coach e Workshop”, que ocorre de segunda-feira a sábado (5 a 10 de outubro), para a primeira turma, com carga horária de 44 horas/aula.

Durante cada um desses seis dias profissionais qualificados ministrarão palestras e dinâmicas com foco no dia a dia de cada gestor em sua respectiva comarca.

Nesta segunda-feira quem conduz o curso é Eduardo Raslan, de Campo Grande. Ele possui graduação em Administração com ênfase em Análise de Sistemas e é pós-graduado em Gestão em Marketing, além de já ter publicado diversos livros. Segundo Raslan, essa oportunidade busca trazer uma autoavaliação de cada um e procurar trabalhar o reconhecimento da personalidade de cada servidor e de seus potenciais, que já temos desenvolvido e o que ainda há que se desenvolver.

“A liderança é aquilo que nós já estamos lidando no dia a dia. Durante todo o momento a principal questão é enxergarem, num processo de autoavaliação, quais competências precisamos desenvolver. Todos estão muito empenhados, muito imersos na proposta que nós trouxemos e aceitando de forma muito positiva. A tendência é de se melhorar e muito nessas questões de organização, de administração do tempo, de reconhecimento do potencial dos liderados, independente do que eu gosto ou não, mas sim como eu me comporto. A proposta é lapidar o lado líder de cada um de nós”, explicou.

Para a gestora da Comarca de Tapurah (433 km a norte de Cuiabá), Vanilce Wagner, que há 10 anos atua nesta função, esse curso é importante tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Ela irá repassar o que está sendo discutido, principalmente para os que estão atuando na comarca. A gestora destacou a ação desenvolvida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em prol dos servidores.

“Confesso que fico lisonjeada em participar de um curso como esse e agradeço a oportunidade. Não deixo de frisar o importante trabalho que vem ocorrendo nos últimos anos por parte da administração do Tribunal de Justiça, por parte da Presidência, em oportunizar esses treinamentos. Logo que ingressei no Judiciário não tínhamos esses cursos. Isso vem somar, trazer resultado aos trabalhos, de modo a poder ofertar serviços jurisdicionais mais eficazes”, relatou.

Nivaldo Lima, gestor da Comarca de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), ressaltou que o curso é de enorme contribuição para os gestores e uma grande oportunidade que é dada a cada um dos participantes, uma vez que todos terão oportunidade não só de aprender, mas de colocar em prática tudo o que estão aprendendo. Ele divide a mesma opinião que a colega de Tapurah no que diz respeito à oportunidade que o Tribunal tem proporcionado aos servidores.

“Estamos percebendo que nos últimos anos e na atual administração, de uma forma destacada, o olhar tem sido voltado para o ser humano, de forma a levar até o servidor uma possibilidade de cada um crescer como pessoa, ser valorizado nas suas ações diárias. Nesse sentido, esse curso é de grande valia enquanto gestores gerais, que temos a responsabilidade de assimilar o máximo que nos for transmitido aqui para que possamos transmitir essa mensagem em nossa comarca para que nossos servidores entendam que cada um deles tem um papel primordial dentro de cada unidade judiciária”, finalizou.

Os cursos ocorrem das 8h às 12h e 14h às 18h, até sexta-feira (9 de outubro), e das 8h às 12h no sábado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114