Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 07 de outubro de 2015, 15h17

Caravana da Saúde vai a Campo Verde esta semana


Mais de 130 quilômetros, este é o trecho que os integrantes da Caravana da Saúde irão percorrer para atender aos servidores do Poder Judiciário estadual do município de Campo Verde (131km de Cuiabá) nesta quinta e sexta-feira (8 e 9 de outubro). A iniciativa faz parte das ações do programa Bem Viver do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Dentre as atividades oferecidas aos servidores estão atendimento médico, odontológico, realização de exames, palestras orientativas e dicas de cuidados com a saúde em geral. A equipe da caravana da saúde é composta por uma nutricionista, uma enfermeira, um cirurgião-dentista e um médico clínico geral.

Programação – Os trabalhos começam às 19h do dia 8 de outubro, no Tribunal do Júri, onde serão realizadas palestras sobre hipertensão arterial, diabetes e saúde financeira.

Na sexta-feira (9 de outubro) os servidores poderão aferir a pressão arterial, medir a circunferência abdominal e fazer a coleta de sangue, para análise de colesterol, glicemia e triglicerídeos. Bem como fazer avaliações nutricionais, de saúde bucal e psicológica.

As coletas e exames serão feitas com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde do município, que disponibilizará enfermeiros para a realização desta ação. Os resultados dos exames serão entregues aos servidores dentro de alguns dias.

Conforme o gestor-geral da unidade judiciária, Claudiomiro Donadon Pereira, esta é uma oportunidade ímpar para o cuidado com a saúde. “A expectativa dos servidores é muito boa quanto aos atendimentos. Afinal, essa iniciativa traz a possibilidade se verificar o real estado clínico de cada servidor. E mais, demonstra o zelo que o Judiciário tem com seus colaboradores, em mantê-los saudáveis”, assinala.

Ao todo, a Comarca de Campo Verde conta com 36 servidores, sendo 30 efetivos e seis comissionados. Além de três magistrados, incluindo o juiz do Foro, André Barbosa Guanaes Simões. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114