Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 09 de outubro de 2015, 09h43

Jaciara realiza palestras e preventivos em alusão ao Outubro Rosa


Esclarecer sobre a importância da prevenção com realização de exames periódicos, como auto-exame, mamografia e consulta ginecológica são os objetivos da Campanha Outubro Rosa em todo o mundo. Em Jaciara, as ações acontecerão de 13 a 17 de outubro, nas oito unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

O Outubro Rosa é um movimento conhecido mundialmente pela realização de ações dirigidas a sociedade e as mulheres sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza internacionalmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 13, 14, 15 todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) realizarão palestras com temas sobre HPV, além de outros temas como a importância de realizar exame citopatológico do colo do útero, câncer de mama e o auto-exame das mamas.

Já no dia 16, terá palestra sobre o câncer de mama, ministrada pela médica Vera Borges, às 8 horas da manhã, no Anfiteatro Jonas Pinheiro.

E no dia 17, todas as mulheres poderão estar realizando exame citopatológico do colo do útero e exame clinico das mamas, das 7 ás 11 horas e das 13 ás 17 horas, em todos os PSF´s de Jaciara. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114