Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Terça, 13 de outubro de 2015, 17h07

Bombeiros de Campo Verde realizam parto emergencial em viatura


A dona de casa, Aliete Langner de 38 anos deu a luz a uma menina dentro da viatura do Corpo de Bombeiros na cidade de Campo Verde. A 11° Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) do município atendeu ao pedido da ocorrência por volta das 5 horas e 22 minutos desta terça-feira. Ao chegar no local se deparou com Aliete já em trabalho de parto.

Na ocasião, os bombeiros encontraram a mãe deitada no sofá da casa, com contrações uterinas e perda de líquido amniótico em grande quantidade. Em seguida ela foi conduzida para viatura e no trajeto para o Hospital Coração de Jesus foi realizado o parto de emergência. A criança nasceu às 5 horas e 35 minutos. Mãe e filha foram entregues aos cuidados médicos.

A comandante da CIBM de Campo Verde, capitã Pryscilla Machado, orienta para que nesses casos a mãe permaneça calma para o controle da respiração. “A parturiente tem que evitar andar e ir ao banheiro, deitar do lado esquerdo, pois facilita a respiração do bebê, além de colocar roupas leves até a chegada do resgate”, explica a capitã. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114