Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 26 de novembro de 2015, 10h18

Colíder recebe Caravana da Saúde nesta quinta


O Fórum da Comarca de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) receberá pela primeira vez, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27 de novembro), a Caravana da Saúde. Esta será a última unidade judiciária a receber o projeto em 2015. A expectativa é que os 50 servidores que trabalham no local possam realizar os exames necessários para cuidar melhor da saúde, além de receber as devidas orientações.

A Caravana da Saúde chega a Colíder nesta quinta-feira e inicialmente será realizada uma palestra com orientações sobre diabetes, hipertensão e obesidade. Já na sexta-feira (27 de novembro), no período da manhã, serão feitos os exames para saber como está a saúde dos servidores.

De acordo a responsável pelo eixo qualidade de vida do Programa Bem Viver, Anna Preuss, a Caravana pretende levar saúde para os servidores das comarcas mais distantes da Capital. “É a primeira vez que a Comarca de Colíder recebe o projeto, ou seja, vai ser uma novidade para eles. Esperamos que todos participem e façam os exames, pois o foco é trazer qualidade de vida para os servidores, o que também contribui para a melhoria do trabalho desenvolvido”.

O projeto Caravana da Saúde, promovido pelo Programa Bem Viver, levará aos servidores de Colíder diversos serviços de saúde, como atendimento médico, odontológico, psicológico e de nutrição. O objetivo principal é traçar o perfil de saúde dos servidores que integram as comarcas do Judiciário.

O gestor administrativo da Comarca de Colíder, Douglas Ferreira Corsini, espera ansiosamente pela Caravana, já que o projeto busca unir Poder Judiciário e seus servidores. “Ao serem comunicados da vinda da Caravana da Saúde os servidores ficaram muito satisfeitos, não apenas pela complementação do trabalho que já vem sendo feito pelo Programa Bem Viver na Comarca, mas também pela oportunidade de fazer um check-up geral com médicos e odontólogos e avaliações clínicas e laboratoriais dentro do ambiente de trabalho. O que foi considerado por todos como uma oportunidade única. Aguardamos a chegada da equipe com grande expectativa”.

A Caravana da Saúde já percorreu as comarcas de Arenápolis, Campo Verde, Poconé, Paranatinga, Araputanga, Pontes e Lacerda, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães, Pedra Preta e Guiratinga. O projeto teve início no dia 11 de março, atendendo os servidores do Fórum de Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114