Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quinta, 26 de novembro de 2015, 19h37

Organizadores de Congresso Nacional pedem apoio do Estado para evento


Pela primeira vez a região Centro Oeste e Mato Grosso serão sede do Congresso Nacional da Pastoral Familiar. Um dos mais importantes eventos da Igreja Católica no país será em Cuiabá, nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2017. Nesta quinta-feira (26.11), os organizadores estiveram reunidos com o governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás, para pedir apoio do Governo do Estado na realização da 15ª edição do congresso.

O grupo organizador, formado pelo padre e assessor eclesiásticos da Pastoral Familiar em Mato Grosso, Deusdedet Monge, e pelos religiosos Geraldo Reis, Luís Antônio Rossi e João Nohama, pede parcerias com o poder público. “Vamos apresentar nas próximas semanas um projeto que reunirá a dimensão estrutural para a realização desse congresso e entregar nas mãos do governador para que ele possa tomar ciência de como se desenvolverá e como o Estado pode nos ajudar”, explicou Deusdedet Monge.

Com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”, o XV Congresso tem a expectativa de reunir aproximadamente 1,3 mil pessoas nos três dias de evento. O local ainda não está definido, mas a Arena Pantanal e o Centro de Eventos do Pantanal são os dois pontos levantados como possíveis endereço para o congresso.

Ainda segundo Deusdedet Monge, o fato de o Governo do Estado ter sinalizado apoio ao evento demonstra que governador tem respeito não somente pela religião católica, mas também se preocupa em proporcionar à população mato-grossense a chance de participar de um dos maiores eventos da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114