Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Segunda, 30 de novembro de 2015, 19h34

4ª Travessia do Lago do Manso reúne esportistas de todas as idades


O tradicional evento realizado pelo Corpo de Bombeiros aconteceu no último domingo (29.11)

Atletas de todas as idades e militares marcaram presença na 4ª edição da Travessia do Lago do Manso, tradicional evento realizado pelo Corpo de Bombeiros que, este ano, aconteceu no último domingo (29.11). Dos 165 inscritos, cerca de 20% eram atletas acima dos 40 anos. Todos completaram a prova, que ia de mil a dois mil metros.

 

Foi o caso do aposentado Ângelo Ribeiro Teran, de 79 anos. Ele percorreu 1000 metros no lago e destacou que sua saúde está cada vez melhor por causa do esporte. “Pratico esporte desde meus 52 anos e percebo todos os dias como minha saúde melhorou. Não existe nada melhor para ter uma vida saudável”, garantiu.

 

Para o organizador do evento, tenente-coronel BM Paulo Barroso, a travessia é o momento em que todos podem mostrar o resultado de seus treinamentos durante o ano. “É a oportunidade para superar seus limites e barreiras, além de traçar novos desafios”.

 

A primeira colocada na categoria feminina foi a tenente Marielle Voltarelli. Ela ressalta que a prática constante da natação é importante para sua atuação enquanto bombeiro, para melhor desempenho nas atividades de resgate e demais ações operacionais. “Estamos sempre em ação em nosso cotidiano e essa competição é como se fosse um treinamento para qualificação contínua”, destacou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114