Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 01 de dezembro de 2015, 07h02

Procon de Sinop realiza evento para orientar consumidores e fornecedores


Tendo em vista a proximidade do Natal, o Procon Municipal de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) promove, nesta terça-feira (01.12), uma mesa redonda para debater o tema “Natal sem susto: consumidor bem informado, empresário bem orientado”. O evento será realizado das 19h às 22h, no Auditório da Unemat.

 

Conforme o diretor do órgão, Cristiano Peixoto Duarte, a mesa redonda é direcionada à sociedade sinopense, consumidores, empresariado e acadêmicos dos cursos de Direito, Contabilidade e Administração. Durante o evento, serão discutidos temas como: precificação de produtos expostos; troca de produtos e promoções; promoções de produtos alimentícios; atendimento prioritário; diferenciação entre o pagamento em dinheiro e em cartão de crédito; obrigatoriedade de os fornecedores divulgarem telefones e endereços dos órgãos públicos de defesa do consumidor; dentre outros.

 

“O consumidor deve estar atento para saber exigir seus direitos e o empresário precisa ter conhecimento de seus deveres e direitos frente ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor e demais legislações, para evitar infrações lesivas às relações de consumo”, alerta o diretor, salientando que o evento é para todos, consumidores e empresários.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) e a Ecocentauro apoiam a ação. O principal objetivo é melhorar a relação entre o consumidor e o empresário, tendo como base o cumprimento das regras que figuram no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e que muitas vezes passam despercebidas pelo lojista.

 

“Não importa se sua empresa tem 30 anos ou 30 dias. Receber informações referentes ao CDC é sempre importante para confirmarmos que estamos no caminho certo. Aproveitem esta oportunidade e participem”, convida o presidente da CDL, Luciano Chitolina. O presidente da Aces, Nilson Ribeiro, lembra que este é o período de maior movimento no comércio. “É a melhor hora para fazermos a coisa certa e fidelizar clientes. Daí a importância de participar deste evento”.

 

Estarão presentes no evento o gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon Estadual, Ivo Vinícius Firmo, e a promotora de Justiça do Ministério Público do Acre e 2ª vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Alessandra Marques, além de outras autoridades de Sinop.

 

O evento é gratuito. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site www.bilheteagora.com.br ou no telefone 0800 770 3332 (Ecocentauro Sistemas).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114