Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 19h17

Encontro discute melhorias na delegacia de Primavera do Leste


O delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta, e o prefeito de Primavera do Leste (231 km ao leste de Cuiabá), Érico Piana, discutiram melhorias na estrutura física das delegacias da cidade. A reunião realizada na manhã desta quinta-feira (11.02) também contou com a presença da secretária administrativa do município, Janaine Ottoneli, do delegado regional, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, o diretor do interior, Wilson Leite e da diretoria de Execução Estratégica, Maria Alice Barros Martins Amorim.

Peralta destacou os novos policiais que serão encaminhados para o município e a capacitação de profissionais com técnicas de respostas táticas e rápidas, além do recebimento de armamentos e equipamentos fundamentais a atividade policial. “A presença física e preparada da Polícia, já atrai a sensação de segurança para a população”, destacou.

Durante a conversa, Piana elogiou o trabalho da Polícia Civil, destacando a redução da criminalidade no município. Para ele, a atual estrutura em que a delegacia municipal está instalada, precisa ser modificada uma vez que a cidade é um polo que chama a atenção de muitas pessoas que vão para praticar delitos.

Atualmente a Delegacia Municipal de Primavera do Leste funciona em uma casa alugada com recursos pagos pela Prefeitura do município. “Temos a proposta de um empresário que quer construir um complexo especialmente para instalação da Delegacia, com salas, pátio, e uma unidade específica ocorrências de plantão”, explicou o prefeito.

Mesmo antes da nova estrutura ficar pronta, o prefeito analisou um outro prédio para instalar a delegacia durante as obras. O local oferece mais espaço e melhores condições de atendimento, além de estar em um ponto melhor da cidade. “Estamos apenas aguardando o sinal verde da PJC para dar início às mudanças”, disse.

Maria Alice explicou a necessidade da padronização da Polícia Judiciária Civil na cidade e que a realocação de uma estrutura física é o momento para adequar as delegacias municipal e regional ao padrão. “Estamos adequando todas as delegacias do Estado dentro do padrão de identidade visual da Polícia Judiciária Civil. O novo prédio da delegacia municipal, assim como a delegacia regional, devem receber essa padronização”, disse.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114